Ficou com alguma dúvida?





Aplicativo
Posso usar meu próprio domínio?
Sim, te ajudaremos a instalar e configurar ele. O domínio deverá ser usado exclusivamente para seu APP, não é possível subdomínios ou redirecionamento.
Posso definir o termo de adesão?
Sim. Você pode personalizar e cadastrar seu próprio termo de adesão. Ele será apresentado e solicitado logo após o cadastro dos participantes.
Posso alterar o nome da moeda?
Sim. Você pode definir um nome próprio para os pontos. Além disso, você também pode alterar a forma como deseja chamar os parceiros e participantes.
Posso alterar as cores do APP?
Sim. Você pode alterar tanto as cores da tela de login como da parte interna do APP, pode personalizar de diversas formas, botões e menus.
A plataforma tem Geolocalização?
Sim. Ao cadastrar os parceiros você informa o endereço e a plataforma localiza com a ajuda do Google sua posição GPS a passa a mostrar tudo que está próximo dos participantes.
Participantes podem usar CNPJ?
Sim. Você pode configurar a plataforma para que aceite cadastros de Pessoa Jurídica tanto para participantes quanto para parceiros.
Existem alertas de pontuação?
Sim. Você pode configurar para que todo crédito ou estorno de pontos seja notificado via SMS para o usuário, além disso email são enviados por padrão informando a operação.
Posso definir validade de pontos?
Sim. Você pode definir a validade em dias. Os participantes recebem avisos antes de seus pontos expirarem, além disso os registros ficam disponíveis em seu extrato.
O que é uma API de Integração?
A API é uma porta de comunicação que deixamos aberta para que desenvolvedores de outros sistemas realizem a integração com seus softwares. Isso permite que seja feito uma automação em doveross processo, como exemplo: crédito de pontos, cadastro de participantes, extrato, cadastro de cupons e muito mais.

Normalmente a API de integração é usada quando o volume de volume de vendas alto demais, consideramos um volume alto, transações superiores a 200 por dia, consideramos vantajoso solicitar ao desenvolvedor do seu software para que realize a conexão com o APP usando a API de Integração.
Posso expandir meu programa?
Sim. Você pode ir escalando seu programa conforme ele vai crescendo, dentro da plataforma você pode ir contratando de forma avulsa, mais parceiros ou filiais, mais participantes, mais cupons, mais SMS e qualquer outro pacote de serviços que desejar.
O que é um Aplicativo PWA?
Um Progressive Web App é uma evolução híbrida entre as páginas da web regulares e um aplicativo móvel, ao adicionar ele na tela de inicio do smartphone, ele se transforma automaticamente em um aplicativo, dispensando a necessidade de download e atualizações constantes pelo usuário.
Diferença entre PWA e APP Nativo?
A diferença entre um APP comum (nativo) e um PWA (Progressive Web App) esta principalmente em sua arquitetura, e não em suas funcionalidades, um APP nativo, precisa ser necessariamente baixado da Apple Store ou Google Play, precisa que o usuário tenha espaço disponível no smartphone e consome mais tempo para tudo isso, além de obrigar que o usuário refaça o download constantemente para manter o APP Atualizado. Com um PWA todo este constrangimento não se faz necessário, já que basta o usuário acessar um endereço web, como ele faria acessando um website, se ele desejar transformar este PWA em um aplicativo para o seu smartphone, basta adicionar na tela de início. Um PWA roda diretamente na nuvem, não ocupa memória do celular, não precisa de atualizações, já que a mesma não ocorre no smartphone do usuário e sim diretamente na nuvem, um PWA é uma poderosa ferramenta de marketing e melhor ainda, caso você já possua um aplicativo, é muito simples de integrar ele ao projeto que você já tem publicado.
Quais são os Benefícios do PWA?
O PWA resolve o maior problema que existe em um APP nativo: a taxa de rejeição no momento da instalação. Nem sempre o usuário possui espaço disponível em seu telefone, além disso, ele precisa acessar um outro aplicativo, pesquisar pelo nome do APP que deseja e então realizar o download. Outro ponto é a atualização constante, exigindo do usuário download permanente para que possa seguir usando o aplicativo, tudo isso não acontece com um PWA, que pode ser acessado por um endereço web (www.seuapp.club) facilmente, além de tudo, suas atualização não exigem download, tudo ocorre automaticamente na nuvem.
Preciso baixar ou instalar algo?
Não! Este aplicativo foi desenvolvido utilizando a tecnologia PWA (Progressive Web Aplication), mas o que isso quer dizer? Quer dizer que ele não precisa ser baixado nem instalado, basta adicionar a tela de início do seu celular e ele automaticamente se transforma em um aplicativo.
Cupons
Quais os tipos de Cupons?
Você pode cadastrar cupons de chasback, para conceder valores reais a serem usados como forma de pagamento, cupons de desconto para oferecer descontos exclusivos em todos ou alguns produtos e serviços, cupons de produtos que podem ser convertidos em pontos e resgatados, cupons de serviços que podem ser convertidos em pontos e resgatados.
Posso definir limite por Cupom?
Sim, você pode configurar um estoque disponível e a plataforma remove automaticamente da lista ao encerrar o estoque. Pode definir limite de resgate de cupons por participante e também pode definir um período de validade para sacar o voucher depois que o participante resgata o cupom.
O que são cupons do Marketplace?
A plataforma esta integrada a diversas empresas parceiras que fornecem cupons gratuitos de descontos e créditos para serem usados pelos participantes na plataforma. Caso não queira cadastrar nenhum cupom no seu super clube, use apenas cupons do marketplace.
O que são os Cupons ativos?
São todos os cupons que você irá disponibilizar para que os participantes resgatem com os pontos que acumularam. Os cupons podem ser de diversos tipos como exemplo: Cupons de Cashback, Cupons de Desconto, Cupons de Serviços ou Cupons de Produtos.
Quem pode cadastrar cupons?
Os cupons podem ser cadastrados tanto pelo administrador quanto pelos parceiros. Cada parceiro tem acesso ao aplicativo e pode cadastrar seus próprios cupons, que podem ser descontos, cashback, produtos ou serviços.
Existe limite de resgates?
Por padrão, os resgates são ilimitados, cada participante pode resgatar quantos cupons desejar, mas a plataforma permite que seja definido um estoque de cupons, ou seja quantidade máximo disponível e também pode ser configurado uma quantidade máxima de resgates por usuário, ou seja, o limite de vezes que cada usuário pode usar aquele cupom.
Marketing
Como funciona o Display de Mesa?
Você pode imprimir uma folha A4 com QR Code para que os participantes utilizem a câmera do celular para acessar e se cadastrar no seu Super Clube, essa folha A4 pode ser usada em um display de mesa que fica ao lado do caixa em cada Parceiro.
Meu APP estará visível no Google?
Sim. O Google leva de 7 a 15 dias para indexar o endereço do seu APP em seus buscadores e parceiros de pesquisa, depois deste período basta digitar APP [nome do seu super clube] que ele estará entre os primeiros resultados da primeira página.
Posso enviar SMS automaticamente?
Sim, você pode configurar disparos para aniversariantes, boas vindas, pontos a expirar, participantes ausentes, pesquisa de satisfação e muito mais.
Posso ter um botão no meu site?
Sim. Se você já possui um website é importante que você inclua um botão para "Acessar APP" assim, o cliente pode acessar seu website e em seguida seu super clube de vantagens.
Parceiros
Quem são Parceiros ou Lojistas?
Parceiros ou Lojistas são empresas que recebem permissão para Creditar Pontos ou Validar Vouchers.
Como Funciona a Monetização?
Monetização é um termo utilizado para definir o processo de converter qualquer coisa em dinheiro. No caso da Smartbis, fornecemos estrutura completa para que o administrador da plataforma possa faturar automaticamente de seus parceiros ou participantes criando planos ou taxas de manutenção, vendendo pontos e muito mais.
O que é a Taxa de Conversão?
A taxa de conversão serve para definir o valor de R$ 1,00 em pontos, você configura este valor individualmente em cada parceiro. Assim, quando ele realizar o crédito de pontos aos participantes a taxa configurada pelo administrador será aplicada e os pontos serão creditados automaticamente.
Posso cadastrar uma Loja Virtual?
Sim, você pode cadastrar um endereço de loja virtual e a plataforma irá direcionar os participantes diretamente para este link.
Posso ter WhatsApp no Parceiro?
Sim, você pode cadastrar um número de celular whatsapp em cada parceiro, isso facilita o contato dos participantes e também permite que o voucher seja enviado pelo WhatsApp para validação.
O que significa CAC e CMC?
CAC é o custo de aquisição de clientes e CMC é o custo de manutenção de clientes. Ao negociar com uma empresa parceira, você deve verificar quanto o parceiro esta disposto a destinar do seu faturamento para o programa de fidelidade, com esta informação a plataforma irá definir a quantidade de pontos de cada cupom fornecido pelo parceiro. Não tem problema se não souber o CAC e o CMC, basta definir um percentual aproximado.
Posso separar por categorias?
Sim, você pode cadastrar quantas categorias desejar e vincular cada parceiro a uma delas, os participantes poderão filtrar os parceiros conforme as categorias.
Participantes
Quais são os campos adicionais?
Você pode configurar campos adicionais e obrigar o preenchimento de Data de Nascimento, RG Identidade nacional, sexo e endereço completo de cada participante.
Quem são Participantes do clube?
Participantes são todos os usuários que na maioria das vezes são clientes dos seus parceiros ou seus próprios clientes, são pessoas que se cadastraram ou foram cadastradas para usufruir dos benefícios do seu clube de vantagens.
Por onde eles serão cadastrados?
Existem várias formas de cadastrar os participantes em seu super clube, algumas são:
1- Ele mesmo se cadastra acessando seu APP
2 - Seus parceiros cadastram toda vez que eles consumirem
4 - Por meio do link de indicação de outros participantes

Quais são os campos de cadastro?
Apenas duas informações são obrigatórias, o CPF e o Telefone celular. Além disso, você pode habilitar a data de nascimento, RG, Sexo e Endereço Completo do Participante.
Pesquisas
Como funciona a Pesquisa NPS?
O Net Promoter Score, ou NPS, é uma metodologia criada com o objetivo de realizar a mensuração do Grau de Lealdade dos Consumidores. As pesquisas são enviadas automaticamente por Email e SMS para os Clientes em dois momentos:
1 - Toda vez que pontos são creditados
2 - Toda vez que um voucher é sacado
Posso pontuar pelas respostas?
Sim, você pode definir uma quantidade de pontos para cada pergunta respondida pelos parceiros.
As pesquisas são individuais?
Sim, as pesquisas são individuais e é possível configurar para que cada parceiro cadastre sua própria pesquisa e gerenciando quantos pontos deseja creditar após cada resposta.