Pontuação Vinculada ou Cruzada

Pontuação Vinculada ou Cruzada são duas formas de configurar seu programa de fidelidade, uma delas permite construir um programa de coalizão onde o Cliente só poderá trocar seus pontos no Empresa participante onde recebeu os pontos e no outro formato o Cliente poderá trocar seus pontos em qualquer Empresa participante. Obs.: No Plano individual, automaticamente a pontuação será Vinculado, já que a própria empresa realiza o crédito e a troca de pontos no mesmo loca.

A pontuação vinculada, vincula os pontos recebidos pelo Cliente a Empresa participante que lhe pontuou, ou seja, ele só poderá trocar os pontos recebidos naquela Empresa.

pontuação vinculada

Já a pontuação cruzada, é o formato que permite a troca de pontos  em qualquer Empresa participante, o Cliente poderá receber pontos em uma Empresa e trocar em outra. Este é o formato mais utilizado em todos os programas de fidelidade, pois estimula o Cliente a participar do projeto que é mais amplo, já que poderá como exemplo, abastecer o veículo no posto de combustíveis (empresa participante) e trocar seus pontos por um banho e tosa do seu Pet em algum PetShop (outra empresa participante).

pontuação cruzada