Pesquisa de Satisfação Pontuável NPS

Pesquisa pontuável é mais uma ferramenta fantástica que vai alavancar ainda mais o seu projeto. Com ela, você pode disponibilizar pesquisas de satisfação no formato NPS e bonificar o Cliente toda vez que ele participar. A métrica de experiência do Cliente Net Promoter Score teve início através de uma publicação da Harvard Business Review EUA. […]

O que é Indicação Pontuável

Indicação pontuável é uma função da plataforma Smartbis que permite seus Clientes indicarem amigos, assim toda vez que seu cliente convidar um amigo para participar do seu programa de pontos, você pode configurar uma quantidade de pontos que ele receberá, da mesma forma, você pode configurar uma quantidade de pontos que o amigo dele irá […]

Como funciona o Link Pontuável

Link pontuável é uma função adicional que permite criar campanhas, podendo ser via API, para pontuar o cliente somente depois que ele clicar em uma URL. Este endereço é gerado assim que o ponto for creditado para o Cliente, porem estes pontos só serão computados depois que ele clicar e acessar o endereço. Um exemplo […]

Marketplace Integrado

Marketplace Integrado da plataforma Smartbis é mais uma vantagem que você tem para garantir o sucesso do seu programa de fidelidade. Ele permite que seus clientes tenham acesso a diversos cupons de desconto em marcas e lojas virtuais renomadas, além de disso, qualquer compra que seu cliente realizar utilizando o link personalizado do seu aplicativo, […]

CPF como campo obrigatório

O CPF é documento obrigatório na plataforma de fidelização Smarbis porque garante a segurança para o Administrador, Cliente e colaboradores envolvidos no programa de fidelidade. O CPF é cada vez mais usado como documento individual de cada cidadão brasileiro, com ele é possível identificar uma pessoa e garantir que não haja duplicidade de no recebimento […]

O que são Operadores do Aplicativo

Operadores do Aplicativo são todos os usuários que receberam permissão para creditar pontos ou validar cupons. Toda empresa participante pode ter mais de um operador. Assim que uma empresa participante é cadastrada pelo Administrador, ele poderá selecionar um ou mais usuários para se tornarem Operadores daquele estabelecimento, recebendo então permissões a mais em seu login […]

Modelo Comercial dos Planos SaaS

O modelo comercial adotado para os planos do Sistema Fidelidade estão baseados no formato SaaS – Software como serviço, do inglês Software as a service (SaaS), que é uma forma de distribuição e comercialização de software. No modelo SaaS, o fornecedor do software se responsabiliza por toda a estrutura necessária à disponibilização do sistema (servidores, conectividade, cuidados com segurança da […]

Cashback ou Dinheiro de volta

Cashback permite que seus Clientes acumulem pontos, resgatando por ofertas ou convertendo em dinheiro de volta. A palavra “cashback” significa literalmente, “dinheiro de volta”. O percentual de Cashback pode variar conforme as configurações definidas pelo Administrador com cada Empresa participante. O próprio Cliente gera um cupom QrCode com o valor do resgate desejado, e se […]

Crédito de pontos com Check-in

Check-in é uma das formas mais rápidas e confortáveis de bonificar o Cliente que visita as Empresas participantes, basta que o Cliente realize a leitura do QRCode com qualquer smartphone e os pontos são computados automaticamente. Valorize a presença dos Clientes e obtenha excelentes resultados com esta função adicional do Sistema Fidelidade. O Check-in também […]

Cartão presente ou pré-pago

Cartão, Plástico, Presente ou pré-pago é uma função adicional que permite o carregamento de um cartão com pontos, este cartão pode ser emitido pelo próprio Administrador e deve conter 9 digitos, de forma que o portador ao se cadastra no APP, automaticamente lhe serão creditados os pontos, podendo desfrutar de todas as ofertas, prêmios e […]

CNPJ Pessoa Jurídica

Pessoa Jurídica é uma função adicional para aceitar que além de Clientes Pessoa Física (CPF), você também possa aceitar Clientes Pessoa Jurídica (CNPJ), transacionando pontos entre todos dentro da plataforma de fidelização com a finalidade de gerenciar melhor os Operadores do projeto. Com esta função adicional, você pode desenvolver um programa de fidelidade envolvendo a […]

Publicar na AppleStore ou GooglePlay

Publicar APP na AppleStore ou GooglePlay é muito fácil e pode ser grátis! O Smartbis – Sistema Fidelidade não ocupa memória do telefone celular do seu Cliente porque não exige instalação ou download de aplicativo na loja da Apple ou Google Play. Mesmo assim se você deseja ter um aplicativo listado nestas plataformas, indicamos o […]

Pontuação Vinculada ou Cruzada

Pontuação Vinculada ou Cruzada são duas formas de configurar seu programa de fidelidade, uma delas permite construir um programa de coalizão onde o Cliente só poderá trocar seus pontos no Empresa participante onde recebeu os pontos e no outro formato o Cliente poderá trocar seus pontos em qualquer Empresa participante. Obs.: No Plano individual, automaticamente […]

Hospedagem de Domínio

Domínio próprio muitas vezes se confunde com hospedagem de sites ou hospedagem de emails, porém, estes são serviços que NÃO estão inclusos nos planos do Sistema Fidelidade, o que existe é a possibilidade de usar domínios próprios (endereços de internet próprios) para rodar seu aplicativo por meio de solicitação, que podem ser contratadas a parte […]

O que são Empresas Participantes

Empresas Participantes, são todas as Empresas credenciados pelo Administrador que farão parte do programa de fidelidade, seja creditando pontos toda vez que o Cliente for até alguma destas empresas comprar, seja trocando pontos toda vez que o Cliente desejar resgatar. As Empresas parceiras podem ser chamadas de Franqueados, Credenciados, Parceiros, Lojistas, Etc, o nome definido […]

O que é franchising

Franchising, franquia ou franchise é uma estratégia utilizada em administração que tem, como propósito, um sistema de venda de licença na qual o franqueador (o detentor da marca) cede, ao franqueado (o autorizado a explorar a marca), o direito de uso da sua marca, patente, infraestrutura, know-how e direito de distribuição exclusiva ou semiexclusiva de […]

Plano Individual

Neste formato os Clientes usufruem dos benefícios exclusivos da empresa, recebendo pontos e os trocando no mesmo local. Os programas individuais são criados normalmente para que os pontos sejam trocados por produtos, serviços ou descontos que são oferecidos pela própria Empresa Administradora do programa de fidelidade, seja ela física (loja) seja ele digital (website, loja […]

Plano de Coalizão

O Plano de Coalizão funciona como uma parceria entre várias Empresas participantes (que podem ser filiais ou franquias), e se unem para criar uma coalizão em torno de uma moeda alternativa, que é pode ser representada por pontos. Este formato de programa de fidelidade, ficou conhecido no Brasil na última década, especialmente quando a TAM […]

Como instalar o APP em iOS / iPhone

O sistema fidelidade não ocupa memória do telefone celular do seu Cliente porque não exige instalação ou download de aplicativo na loja da Apple, Para instalar o sistema que foi desenvolvido no formato PWA Progressive Web App. Ao adicionar o APP a sua tela de inicio ou desktop do seu dispositivo, automaticamente ele se transforma […]

Como instalar o APP em Android

O sistema fidelidade não ocupa memória do telefone celular do seu Cliente porque não exige instalação ou download de aplicativo na loja da Google Play, Para instalar o sistema que foi desenvolvido no formato PWA Progressive Web App. Ao adicionar o APP a sua tela de inicio ou desktop do seu dispositivo, automaticamente ele se […]

Como realizar a troca de cupons

A troca de cupons e sua validação por qualquer Empresa participante ou pelo Administrador nos casos de Plano individual, depende de um APP leitor de QR Code, que pode ser instalado em um smartphone, tablet, ou computador. Este formato é mais seguro porque evita o erro de digitação do código do cupom e acelera o […]

Como pontuar Clientes

Para pontuar Clientes basta informar o CNPJ (quando possuir a função contratada), CPF (padrão) ou número do cartão plástico, presente / pré-pago (quando possuir a função contratada), informar o valor gasto na Empresa participante e selecionar uma descrição referente ao movimento de pontos. É fácil, rápido e seguro, evita filas e ainda conta com um […]

Marketing Multinível

Sistema Fidelidade esta preparado operar no formato chamado marketing multinível ou de rede (ou “multilevel”), onde o Cliente que indica é recompensado não apenas pela indicação, mas também em função do número de novos Clientes que atrai para a o programa de fidelidade. Assim, além dos pontos sobre aquilo que compra nas Empresas participantes, ele […]

White Label Fidelidade

White Label do Sistema fidelidade opera no modelo de negócios que se consolida no mundo, a plataforma de fidelização funciona totalmente na nuvem, permitindo que outras empresas explorem comercialmente sua tecnologia e ofereçam serviços de programa de fidelidade com sua marca própria, terceirizando toda tecnologia e infraestrutura de TI. O Sistema Fidelidade permite integração completa […]

Cancelamento de Serviços

O Cancelamento de serviços não gera multa e pode ocorrer por meio de solicitação do contratante a qualquer tempo, pelo próprio pedido que gerou a contratação ou pelo próprio aplicativo pelo Administrador. Serviços contratados com menos de 7 dias de uso, onde o pagamento ocorreu por meio de cartão de crédito, o valor é devolvido […]

Integração com PDV, E-commerce ou Outros

O Desenvolvedor que pretende criar ou integrar uma solução já existente como PDV, ERP, CRM ou E-commerce tem a disposição no Sistema Fidelidade API completa para as principais requisições como: crédito de pontos, estorno de pontos, consulta de clientes, extrato, movimentação de cupons, entre outros. A documentação disponível no menu do Administrador ou Empresas participantes […]