Veja como desenvolver seu próprio funil de vendas

Também chamado de pipeline, o funil de vendas é uma estratégia utilizada para converter o visitante em um cliente. Ele aponta o caminho que a pessoa faz, até alcançar o resultado final.

Mas não é nada fácil trilhar esse caminho, por isso a Smartbis, preparou esse artigo para ajudar você a desenvolver seu funil de vendas. Veja a seguir o passo a passo.

Conheça o funil

Topo – Aprendizado e descoberta

Este é o momento de mostrar ao visitante o motivo que torna seu produto/serviço necessário. Para fazer isso, é necessário apresentar uma necessidade ou um problema que não foi bem resolvido.

Nesta etapa, sua função é educar o público, oferecendo conteúdos que despertem o interesse naquilo que você oferece. Aproveite para coletar formulários com as informações que podem ser úteis no futuro como e-mail, telefone ou localização.

Centro do funil – Considerar a solução

Aqui você lida diretamente com as pessoas que buscam resolver as necessidades que você apresentou na etapa 1. Neste momento, você pode ajudar essas pessoas com dicas, assim ficarão mais próximas da sua empresa e atraídas a comprar.

Base do funil – Decisão de compra

Nesta fase, a pessoa sabe que tem um problema e também sabe qual é a solução, por isso quer comprar. Porém, provavelmente você não é a única pessoa que vende isso. Precisa se destacar das demais.

Então, evidencie nesta etapa comparativos entre o seu trabalho e o trabalho de outras empresas, ressaltando diferenças competitivas que vão te favorecer. Desta forma, irá guiar o cliente a comprar de você.

Dicas de aplicação

Crie três perfis para realizar os anúncios. Desta forma, vai alcançar o público certo de forma mais eficiente, impedindo gastar seu dinheiro com um público que não vai trazer resultados.

É importante que seus anúncios sejam sejam vistos em mais de um site, para que sua presença se torne familiar. O funil de vendas funciona quando o cliente se familiariza com a empresa para seguir os passos descritos acima.

Leia também “5 técnicas fáceis de neuromarketing para a sua empresa

Há 6 meses atrás
Facebook Twitter YouTube LinkedIn Instagram