Como ter um programa fidelidade de sucesso no e-commerce

A fidelização também exige empenho, especialmente no e-commerce, onde o cliente muitas vezes não tem um contato direto com o vendedor. Por isso, é preciso uma boa estratégia de comunicação.

Algumas empresas podem idealizar um programa que se vende sozinho. Entretanto, não é desta forma que os clientes se aproximam. Ainda que exista diversas vantagens, os clientes precisam ser educados.

Pensando nisso, aqui você vai entender como o marketing do programa de fidelização pode ser feito no e-commerce. Veja algumas estratégias a seguir.

Banners informativos

O cliente só vai querer o programa se souber que ele existe! Por isso, informe-o. Faça banners, postagens e promoções que deixem o programa em evidência.

Use essa estratégia para despertar a curiosidade do público, direcionando-o para uma campanha educativa posterior. Assim, ele seguirá um caminho educativo.

Campanha educativa

Saber que existe um programa de fidelização não é suficiente para convencer o cliente a participar. Ele precisa entender as vantagens e como funciona.

Por isso, as campanhas a respeito do programa devem ser educativas, mostrando como acessar e os benefícios mais atrativos. A facilidade de acesso é importante para a tomada de decisão do cliente.

Imagens ilustradas, vídeos e frases simples tornam o programa mais atrativo ao cliente. Assim, ele se familiariza com essa forma de fidelização antes mesmo de participar.

Durante a compra

Avise o cliente do cashback durante a finalização da compra. Desta forma, ele terá uma melhor percepção do quanto o programa é vantajoso. Isso aumentará sua empolgação em participar e também as chances de indicar.

No site do e-commerce

É muito importante que tenha um botão visível no site direcionando o cliente ao programa de fidelidade. Assim, a empresa facilita o caminho que o cliente precisará trilhar e ainda serve como uma forma mais sutil de marketing aos que ainda não sabem do programa.

Há 2 meses atrás
Facebook Twitter YouTube LinkedIn Instagram