Como ter mais criatividade para criar conteúdo

A criatividade não acontece como uma mágica na mente das pessoas. Ela é uma habilidade que pode ser desenvolvida e aperfeiçoada.

Por isso, não basta apenas ter uma tela em branco para pintar, antes é preciso escolher os pincéis certos, ver cenários e definir as cores. Tudo isso é racional e também é criativo. O impulso artístico é resultado de um processo.

Encontre inspiração

Ninguém cria algo do nada, por isso é importante ter algo como fonte de inspiração. Musicas, filmes, vídeos e ambientes podem ajudar na hora da criação.

Faça um bom rascunho

Anote as coisas que vêm a cabeça, selecione palavras-chaves, cores e um fluxo a ser seguido. Desta forma, terá algo em que se apoiar. O rascunho é como um esqueleto que vai sustentar todos os outros detalhes da sua publicação.

Pesquise tendências

Não se detenha a criar somente com base na sua percepção. Para ter criatividade é essencial pensar fora da caixa. Por isso, pesquise o quanto puder, aprenda mais técnicas a respeito da criação de conteúdos.

Sem pressa!

Sim, a pressa é inimiga da perfeição, da criatividade e do seu sucesso! Tenha seu próprio tempo para pensar e criar. Para isso, entenda em qual momento você é mais criativo, algumas pessoa a noite, outras pela manhã.

Um ambiente tranquilo é essencial para colaborar com isso. Porém, lembre-se que muitas ideias podem surgir em outros momentos, como em um passeio. Assim, esteja sempre com um bloquinho ou com o celular para anotar.

Saiba receber feedbacks

Apresente seu trabalho às pessoas que estão ao seu redor e seja paciente para receber todos os feedbacks, considere principalmente os negativos. É a visão daquilo que não está bom que irá te impulsionar a se tornar cada vez melhor.

A criatividade tem ideias idiotas

Sim, existem ideias idiotas, e é possível que essas sejam as melhores. Por isso, jamais abandone uma ideia por pensar que ela é idiota. Faça mesmo assim e peça feedback! Você não precisa seguir a risca todas as regras que já definiu.

 

Há 3 meses atrás
Facebook Twitter YouTube LinkedIn Instagram