Como lucrar em feriados

Os feriados podem ser uma grande oportunidade de lucro! Porém, para alguns empreendedores os feriados são vistos como algo prejudicial. Você pode agir como o primeiro exemplo, veja como:

Antecedência

É crucial que a empresa tenha um calendário bem desenhado do ano, para conseguir se preparar com antecedência para os feriados. Além deste conhecimento, é importante pesquisar o que seus concorrentes fizeram para ter ideias e conseguir conquistar o público.

Para algumas empresas, trabalhar em feriados requer um pagamento diferenciado aos funcionários, por isso muitas escolhem fechar invés de vender. Neste caso, a empresa pode pensar em conceder algumas folgas aos funcionários de forma ordenada em dias de menor demanda para conseguir pagar pelas horas dos feriados. Se for necessário, prepare-se para aumentar a equipe com contratações temporárias.

Com a organização da equipe definida, é momento de preparar as estratégias de vendas. É necessário organizar primeiro o objetivo e a forma como essas ofertas serão apresentadas ao público, verificar se a equipe está treinada e se como os estoques devem estar nos dias de feriado.

Inteligência

Algumas datas são mais atrativas que outras devido ao ramo da empresa. Por isso, focar nos feriados apropriados vai fazer diferença no caixa da empresa. Desta forma, as campanhas promocionais estarão alinhadas com o perfil da empresa e vão acabar por fortalecê-lo.

As estratégias de marketing também devem ser planejadas cedo, assim poderá escolher o melhor período para iniciar e atingir o público em quantidade e qualidade. Isso deve ser feito em redes sociais, mídias locais e nas vitrines.

Sua empresa também pode se unir com parceiros do programa de fidelização e criar uma promoção em grupo e alcançar um público bem maior e diverso. Entretanto, não esqueça que os valores desta promoção devem estar alinhados com os valores das empresas participantes.

Leia também  “5 dicas para criar boas promoções

Há 5 meses atrás
Facebook Twitter YouTube LinkedIn Instagram

Baixe nosso E-book Grátis