Como implantar programa fidelidade em pequenas empresas

A maior dificuldade das pequenas empresas atualmente é encontrar um programa de fidelidade que seja acessível financeiramente. Além disso, ele precisa ser atrativo aos clientes e prático de ser aplicado.

Antes de mais nada, você precisa saber que existem programas de fidelização preparados para pequenas empresas. Porém, antes de escolher um, é importante entender quais são as demandas do seu público.

Por onde começar?

Analise o perfil de compra do seu cliente, desde os produtos que ele prefere consumir até a frequência de compra. Com isso, poderá desenhar melhor quais vantagens e prêmios combinam mais com o  público.

Estude e avalie a vantagem de cada benefício: cupom de desconto, sorteio, cashback, brindes e vale compras. Você precisa entender como cada um funciona e qual é o processo que a sua empresa deve fazer para aplicá-los.

Veja o que seus concorrentes estão aplicando, avaliando o que tem dado resultados. Você também pode realizar uma pesquisa breve com os clientes, perguntando o que gostariam mais.

Onde encontrar uma plataforma de fidelização?

Após definir o perfil de fidelização do seu cliente e também o limite do orçamento, comece a pesquisar mais sobre as plataformas. Para escolher uma plataforma adequada você precisa avaliar os seguintes pontos:

  • Experiência no negócio
  • Avaliações de clientes
  • CNPJ
  • Clientes com o mesmo perfil que o seu
  • Se a empresa faz promessas realistas
  • Opções de planos 

Algumas plataformas de fidelização oferecem planos focados em pequenas empresas. Estas, têm equipes preparadas para atender as demandas desses clientes.

Pequenas empresas aplicando o plano

Entre em contato com, pelo menos, 3 plataformas de fidelização. Faça isso sem pressa, converse tirando todas as dúvidas. Assim, poderá avaliar qual se encaixa mais nas necessidades da sua empresa.

Durante o período de teste, converse com seus clientes a respeito e veja como estão se relacionando com o plano. Não se esqueça que um plano de fidelização não diminui a necessidade de um bom trabalho de Marketing.

Após a implementação, o Marketing da empresa também deve expor aos clientes todos os benefícios do programa fidelidade da sua empresa. Assim, novos clientes serão atraídos. Veja exemplos em nossos Cases de Sucesso.

Há 10 meses atrás
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