Cases de sucesso: programa fidelidade para posto de gasolina

Todo posto de gasolina tem seus clientes fiéis. Todavia, os clientes ficam ainda mais satisfeitos quando o posto consegue oferecer mais do que gasolina!

Um programa de fidelização pode transformar o relacionamento que o cliente tem com o negócio. Além disso, atrai ainda mais o público, realizando mais vendas.

Veja um exemplo do programa Fidelidade Mania, que vem atraindo cada vez mais o público e valorizando seus clientes fiéis. Este programa de fidelização prova que o potencial dos postos de gasolina vai muito além da visão tradicional.

Como funciona?

Neste programa de fidelização, o cliente ganha posto cada vez que abastece ou utiliza alguns serviços, como a troca de óleo por exemplo. O cliente pode saber exatamente quanto ganhará através de uma tabela disponibilizada no página principal do programa.

Os pontos podem ser trocados por produtos ou serviços do posto de gasolina ou dos postos que fazem parte da rede. Desta forma, o cliente tem liberdade para escolher a melhor forma de usar seus pontos.

Além disso, os participantes do programa de fidelização concorrem a diversos prêmios, desde pizza até litros de gasolina. Isso acrescenta emoção e diversão ao programa.

Como participar?

Este programa aposta na simplicidade, tornando o cadastramento bem rápido e prático. De forma online, basta preencher um pequeno formulário do site. De forma presencial, é só falar nome e CPF à um frentista.

O cliente que se cadastrar no posto receberá um cartão de fidelização, chamado ManiaCard. As pessoas que realizarem o cadastro de forma online também receberão o cartão ao falar com um frentista do posto.

Se o cliente desejar saber pelo que pode trocar os pontos, pode ir á um simulador de pontos e prêmios disponibilizados online. Assim, ele sentirá que tem mais domínio sobre suas escolhas.

Posto de gasolina atrativo

O conjuntos destes benefícios e a facilidade é o que torna esse programa de fidelização atrativo. Além disso, um forte marketing acompanhado de bom conteúdo faz muita diferença na hora de conquistar o cliente.

Há 2 meses atrás
Facebook Twitter YouTube LinkedIn Instagram