5 dicas para criar boas promoções!

As promoções podem ser uma forma ótima de mostrar o seu produtos para o público e conquistar novos clientes. Mas nem sempre as pessoas conseguem ter sucesso no promoção que criou.

Na pressa de vender logo um produto do estoque passado ou de atrair clientes novos, algumas empresas criam promoções com pressa e sem planejamento. Os clientes não são atraídos realmente ou sentem que foram enganados por falta de informações.

1. Planeje!

Esquece aquela pressa de arrumar novos clientes. Quando existem medidas desesperadas os possíveis compradores logo percebem. Isso causa uma má impressão da empresa.

Se quer se livrar de um produto que esta no estoque, construa com tempo uma estratégia para vendê-lo. Você precisa conhecer o cliente e entender o que o atrai, então estude seu público!

2. Defina prazos para as promoções

Existem momentos mais adequados para realizar promoções, de acordo com o momento social, como o inicio do verão, dia das mães. natal, entre outros. Os momentos de crise financeira também podem abrir possibilidades de novas promoções.

Aproveitar essas datas é uma estratégia bem eficiente. Por tanto, é importante definir um calendário anual de promoções.

3. Dê todas as informações

Não faça promoções manipuladoras ou mentirosas. As pessoas não se deixam influenciar dessa forma e a empresa fica com má fama. Por isso, não deixe faltar nenhuma informação e mostre tudo com clareza.

4. Deixe evidente o que o cliente vai ganhar

O cliente deve entender exatamente quais benefícios ele terá. Os benefícios são os maiores atrativos, deixe-os em evidência para despertar o interesse dos seus clientes.

5. Foca na divulgação

Não adianta nada fazer uma promoção se ninguém souber dela, né? O objetivo das promoções também é atrair novos clientes, então trabalhe bem na divulgação. Estude sobre estratégias de marketing para que essa promoção circule o máximo possível.

Seja criativo e use tecnologia. Não se contente em colocar uma placa na frente do local. Jogue nas redes sociais, envie mensagens pelo Whatsapp, crie Stores interativos…

Há 9 meses atrás
Facebook Twitter YouTube LinkedIn Instagram